Em comemoração aos 46 anos de trabalho o Banco de Olhos de Joinville resolveu atualizar seu logotipo e também lançar uma campanha para comunicar a mudança e aumentar o número de doações de córneas.

Nesse projeto fui responsável pela criação do novo logo, identidade visual e criação da campanha.
O símbolo do novo logo do Banco de Olhos de Joinville representa, além de um globo ocular, o mundo e suas cores. A íris do olhos está circulada por setas que apontam para fora (quem doa, transmitindo vida) e setas apontando para dentro (quem recebe a doação).
As cores passam por tons de verde, amarelo, roxo, que representam as cores do mundo e suas belezas. E o azul como tom predominante, transmitindo calma, alegria e, principalmente, a seriedade da instituição
O seu olhar faz toda a diferença

Uma mãe que zela pela sua família;
Um avô que quer ver os netos crescerem;
Um irmão mais velho que protege o caçula;
Uma jovem que tem sonhos a realizar.
Sua doação pode mudar a vida deles!

Seja um doador de córnea e dê mais cor à vida de alguém.
Banco de Olhos de Joinville • O seu olhar faz toda a diferença
Redesign do logotipo - Campanha publicitária
Agência Vulgata - 2022

Redação: Gabriel Kamiya / João Queiróz
Direção de Arte: João Queiróz
Back to Top